O seu sorriso é um espelho da sua saúde e um sorriso reluzente e perolado pode causar uma grande primeira impressão.

Pessoas que possuem comprometimento na arcada dentária geralmente se sentem frustradas, especialmente na área profissional.
Se você sente a necessidade de cobrir a boca quando quer sorrir, significa que você se encontra desconfortável, mas agora é sua vez de fazer algo a respeito.

Existem diversos procedimentos odontológicos cosméticos que podem devolver o seu lindo sorriso, tudo que precisa é determinação e continuar lendo nossa postagem com as informações necessárias para restabelecer sua confiança e auto-estima.

1. Estética Gengival

Há 3 tipos de sorrisos: Sorriso baixo (Baixa exposição dos dentes ao sorrir, restrita terço médio e incisal), sorriso médio (média exposição dos dentes ao sorrir, envolvendo até a cervical dos dentes) e sorriso alto, também denominado sorriso gengival, decorrente da exposição de toda a superfície dos dentes e de parte da gengiva. A maioria dos pacientes com sorriso gengival apresentam desconforto e insatisfação estética.

Nestes casos, a cirurgia estética da gengiva, por meio de plástica gengival e até mesmo, o aumento de coroa clínica são técnicas eficazes e com resultados altamente previsíveis. Hoje, é possível realizar estas técnicas com mínimo desconforto, sem pontos e suturas, empregando o guia cirúrgico digital, associado a tomografia computadorizada.

2. Restaurações Estéticas

A restauração estética direta (resina) é um procedimento realizado diretamente em boca pelo profissional, indicado em diversas situações: desde a substituição de restaurações de amálgama nos dentes posteriores, necessidade estética nos dentes anteriores, como fechamento de diastemas, e até mesmo, reconstruções estéticas anteriores (facetas), entre outras. Esses materiais apresentam um bom resultado estético, apresentando diferentes cores dos dentes, de forma que proporcione uma estética invisível. É sempre bom uma avaliação do profissional para analisar qual a melhor indicação para as diferentes situações clínicas.

3. Facetas Cerâmicas

As facetas estéticas cerâmicas são também denominadas de: lentes de contato dentários ou laminados cerâmicos. O material cerâmico apresenta boa resistência ao desgaste e a fratura, ótimas propriedades ópticas e longevidade. Esta alternativa de tratamento odontológico é uma técnica de preparo conservadora, com mínimo desgaste de estrutura dentária e que oferece uma solução restauradora que equilibra e harmoniza as necessidades estéticas e funcionais. Entre as principais indicações, destacam-se: dentes desalinhados, escurecidos, diastemas, dentes conoides, desgastados e com alteração de forma, tamanho e cor. A faceta cerâmica é um procedimento consolidado na literatura, baseado em evidências científicas e clínicas, porém o correto diagnóstico e cuidadoso planejamento são elementos fundamentais para o sucesso e longevidade do tratamento. Decorrente dos excelentes resultados, e principalmente, da naturalidade estética, devolvendo translucidez, textura, cor e forma, têm sido o tratamento estético mais  procurado, na maioria dos consultórios odontológicos, pois proporciona grandes mudanças estéticas (sorriso), funcionais e psicológica com a  melhora da auto-estima.

4. Reabilitação Oral Sobre Implantes

O implante dentário que é composto de titânio(biocompatibilidade), simula a raiz do dente,  e a prótese sobre o implante, simula a parte coronária do dente. O alto percentual de pacientes que perderam dentes ao longo da vida, sejam edêntulos unitários, parciais ou totais ressaltam o motivo pelo qual os implantes estão entre os procedimentos mais procurados para tratamento odontológico. Com os avanços técnicos e científicos na área, técnicas cirúrgicas (enxerto ósseo – osso sintético) oferecendo mínimo trauma, os novos tratamentos de superfícies e design dos implantes, proporcionando menor tempo de tratamento e as cirurgias guiadas de implantes, sendo realizadas por meio da tecnologia digital, permite a fixação dos implantes de maneira rápida e segura, sem necessidade de corte ou retalho de tecidos e sem pontos. Para pacientes que apresentam odontofobia, a cirurgia guiada de implantes oferece todo o conforto, segurança e previsibilidade, além de devolver a efetividade da função mastigatória. Com relação as próteses sobre implantes, na maioria dos casos, as próteses são fixas sobre os implantes, exceto, nos desdentados totais, onde há sobredentaduras/overdenture (Prótese removível sobre implantes), como exemplo: do tipo o’ring, barra clip, sistema MK1 e, os protocolos fixos sobre implantes que podem ser: em resina ou cerâmica.

5. Alinhamento Dental

Dentes desalinhados, apinhados, tortos, mal posicionados e problemas esqueléticos são os principais motivos da indicação de tratamento ortodôntico. O diagnóstico do problema é o passo inicial para o planejamento do tipo de aparelho, relação custo x benefício e tempo médio de tratamento. Há diferentes tipos de aparelhos ortodônticos fixos; utilizando fios metálicos e bráquetes, destacando-se: os metálicos; tradicional e auto-ligado e estéticos; de porcelana ou safira. Com a tecnologia digital, surgem os aparelhos invisíveis (alinhadores invisíveis) que proporcionam o alinhamento dos dentes de forma segura, com mais conforto, previsibilidade e bem mais rápida do que o método tradicional, sem a utilização de bráquetes ou fios ortodônticos. Entre os sistemas de alinhadores invisíveis, destaca-se a tecnologia do INVISALIGN/ITERO.

6. Harmonização Facial

Do mesmo modo que o corpo, a face não está livre do envelhecimento. Com o passar dos anos e dos nossos maus hábitos cotidianos (sol, fumo, noites mal dormidas, poluição…), o surgimento das famosas rugas, dobras e sobras de pele, flacidez, sinais, manchas e surgimento de bolsas de gorduras no rosto são inevitáveis. Contudo, iremos mostrá-lo(a) que existem procedimentos e técnicas capazes de retardá-los, reduzi-los e até preveni-los.

Agende agora sua Avaliação




    *Campos obrigatórios.